logo

REGULAMENTAÇÃO


PROCEDIMENTO PARA CLASSIFICAÇÃO DO RISCO EM UM PORTA PALETES DANIFICADO

SEGUNDO AS NORMAS DIN EN 15635 – NBR 15524-2

Quando ocorre um dano em um porta palete, deve ser levado em consideração uma série de procedimentos. O diagrama da Figura abaixo mostra o processo a ser seguido em caso de danos no porta paletes, classificando-os em três níveis de risco especificados: verde (Leve), amarelo (Médio) e vermelho (Alto).

Nível Verde (Leve)

Esta classificação é considerada quando os valores máximos da figura não são excedidos. Nesse nível, é somente necessária a manutenção e o porta paletes não precisa de diminuir a sua capacidade de armazenamento.

Risco Amarelo (Médio)

Esta classificação é considerada sempre que os valores limites sejam duas vezes menores do valor especificado abaixo:


A) Colunas dobradas na direção do plano da armação, com deformação permanente igual ou superior a 3 mm, medida no centro de um intervalo de " a “ comprimento de 1 metro.

 

B) Colunas dobradas na direção do plano das vigas, com deformação permanente igual ou superior a 5 mm, medida no centro de um intervalo de "a" comprimento de 1 metro.

 

C) Deformações permanentes igual ou superior a 10 mm nas treliças (travessa horizontal e diagonal), e em qualquer direção.


Para comprimentos menores que 1 metro, o valor de 10 mm pode ser interpolado linearmente.

Risco Vermelho (Alto)

Esta classificação é considerada quando os valores limites são iguais ou excedem o dobro das especificadas na Figura.


As medidas especificadas nos parágrafos A) e B) devem ser feitas com a régua de medição apropriada e em contato com a superfície do porta paletes, situando um ponto de concavidade. Em todos os casos a régua de referência deve ter suas extremidades dentro da concavidade e igual distância do eixo central.

O QUE DIZEM AS NORMAS SOBRE O PROCEDIMENTO DIANTE DE UM RISCO CLASSIFICADO:

 Pronto para revisar seus porta paletes?

Serviço disponível nas regiões sudeste, sul e centro-oeste

Share by: